noticias601 Seja bem vindo ao nosso site Ed Oliveira Radio!

Brasil

Em nota, vítimas de assédio na Caixa se revoltam com fala de Bolsonaro

A um podcast, presidente disse que não viu nenhum depoimento mais contundente de qualquer mulher.

Publicada em 26/10/22 às 07:03h - 69 visualizações

Andréia Sadi e Mariana Assis


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em nota, vítimas de assédio na Caixa se revoltam com fala de Bolsonaro  Compartilhar a noticia Em nota, vítimas de assédio na Caixa se revoltam com fala de Bolsonaro  Compartilhar a noticia Em nota, vítimas de assédio na Caixa se revoltam com fala de Bolsonaro

Link da Notícia:

Em nota, vítimas de assédio na Caixa se revoltam com fala de Bolsonaro
 (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O grupo de vítimas de assédio sexual cometido dentro da Caixa, enquanto presidida por Pedro Guimarães, se posicionou após falas do presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Em um podcast, Bolsonaro disse que não havia depoimentos contundentes de que houve algum tipo de abuso cometido pelos diretores do banco público. Depois da divulgação dos casos, o Ministério Público Federal passou a investigar as denúncias, assim como o Ministério Público do Trabalho.

 

"Agora, não vi nenhum depoimento mais contundente de qualquer mulher. Vi depoimentos de mulheres que sugeriam que isso poderia ter acontecido. Está sendo investigado também", afirmou o presidente.


Em nota, as advogadas que representam as vítimas afirmam ser estarrecedor Bolsonaro dizer que "não sejam contundentes atos relatados e atribuídos ao presidente de uma instituição do porte da Caixa, que deveria ter instrumentos de controle e governança eficientes, consistentes em violações profundas aos corpos, às imagens e à intimidade de servidoras do órgão".

 

Pedro Guimarães deixou o comando da Caixa após forte pressão causada pela revelação de denúncias de assédio cometido enquanto presidente do banco.

 

As vítimas de assédio dizem, ainda, "ser motivo de tristeza que condutas como apalpar seios e nádegas, beijar e cheirar pescoços e cabelos, convocar funcionárias até seus aposentos em hotéis sob pretextos profissionais diversos e recebê-las em trajes íntimos, além de constantes convites para 'massagens', 'banhos de piscina' ou idas a 'saunas' sejam naturalizados e tidos, repetimos, como 'não contundentes' pelo Chefe do Poder Executivo".

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99126-5151

Visitas: 869010
Usuários Online: 69
Copyright (c) 2024 - Ed Oliveira Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!