noticias550 Seja bem vindo ao nosso site Ed Oliveira Radio!

Meio Ambiente

Idema diz que há 40 pontos que travam licenciamento da obra de engorda da praia de Ponta Negra e dá 30 dias para Prefeitura do Natal responder

Publicada em 27/06/23 às 21:49h - 44 visualizações

G1-RN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Idema diz que há 40 pontos que travam licenciamento da obra de engorda da praia de Ponta Negra e dá 30 dias para Prefeitura do Natal responder  Compartilhar a noticia Idema diz que há 40 pontos que travam licenciamento da obra de engorda da praia de Ponta Negra e dá 30 dias para Prefeitura do Natal responder  Compartilhar a noticia Idema diz que há 40 pontos que travam licenciamento da obra de engorda da praia de Ponta Negra e dá 30 dias para Prefeitura do Natal responder

Link da Notícia:

Idema diz que há 40 pontos que travam licenciamento da obra de engorda da praia de Ponta Negra e dá 30 dias para Prefeitura do Natal responder
 (Foto: Reprodução)

Em coletiva de imprensa, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) informou que emitiu nesta terça-feira (27) uma solicitação de informações dos estudos ambientais apresentados pela Prefeitura do Natal referente as obras de Engorda e Drenagem da Praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

Com a emissão da Solicitação de Providências, a Prefeitura do Natal tem 30 dias para se pronunciar sobre os questionamentos. Após isso, o documento retorna ao Idema para formulação do parecer técnico.

Segundo o Idema, dos 40 pontos contidos no documento, 17 já haviam sido requeridos à Prefeitura, por meio de Termo de Referência, emitido em 04 de julho de 2018. No dia 11 de julho deste ano, o termo foi apresentado ao Ministério Público do Rio Grande do Norte.

No documento, há solicitação de informações essenciais sobre os impactos da fauna marinha e terrestre; as consequências nas praias adjacentes; na recreação e banho na enseada de Ponta Negra; na atividade de pesca artesanal; na concepção dos projetos de engenharia, como o sistema de drenagem de águas pluviais, além dos impactos positivos e negativos com a implantação da engorda, em relação ao Morro do Careca e a Via Costeira.

”Estamos falando de uma obra que pode gerar inúmeras consequências a longo prazo, por isso nosso cuidado. O Idema não tem condições de emitir uma licença quando não há informações essenciais para isso”, afirmou Leon Aguiar, diretor-geral do Instituto.

Thiago Mesquita, secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), disse à reportagem da InterTV Cabugi que recebeu o documento, mas que só vai se pronunciar após realizar uma leitura completa do arquivo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99126-5151

Visitas: 852067
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Ed Oliveira Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!