noticias715 Seja bem vindo ao nosso site Ed Oliveira Radio!

Mundo

Kiev, capital da Ucrânia, volta a ser alvo de ataques da Rússia, e 11 morrem

Polícia diz que mísseis deixaram também 64 feridos, em um dos piores bombardeios à capital ucraniana desde o início da invasão russa ao país vizinho. Putin fala de retaliação após explosão de ponte russa na Crimeia, e G7 anuncia cúpula de emergência.

Publicada em 10/10/22 às 14:24h - 46 visualizações

G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Kiev, capital da Ucrânia, volta a ser alvo de ataques da Rússia, e 11 morrem  Compartilhar a noticia Kiev, capital da Ucrânia, volta a ser alvo de ataques da Rússia, e 11 morrem  Compartilhar a noticia Kiev, capital da Ucrânia, volta a ser alvo de ataques da Rússia, e 11 morrem

Link da Notícia:

Kiev, capital da Ucrânia, volta a ser alvo de ataques da Rússia, e 11 morrem
 (Foto: Reuters/Valentyn Ogirenko)

Depois de mais de três meses sem ataques, Kiev voltou a ser fortemente bombardeada pela Rússia nesta segunda-feira (10). Em uma das piores investidas contra a capital ucraniana desde o início da guerra no país, 11 civis morreram e 64 ficaram feridos. Moscou atacou ainda outras cidades grandes do país, indicando uma nova fase de escalada da guerra que já dura sete meses e meio.

 

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que os mísseis lançados nesta segunda-feira fazem parte de uma "forte resposta" que suas tropas já começaram a fazer ao bombardeio, no sábado (8), de uma ponte na Crimeia, a península ucraniana anexada pela Rússia em 2014 (leia mais abaixo). Putin acusou a Ucrânia pela autoria da explosão e ameaçou com uma onda de novas investidas.

 

Já o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, negou e acusou a Rússia de querer causar pânico e caos em seu país.

 

Segundo a polícia de Kiev, 11 pessoas morreram por conta do bombardeio, que atingiu principalmente Shevchenkivskyi, o distrito central de Kiev. Centenas de pessoas passavam no momento pelo local, que vive relativa normalidade desde o início do ano, quando, depois de um diálogo de paz entre as duas partes, as tropas russas se retiraram dos arredores da capital ucraniana.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99126-5151

Visitas: 856940
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - Ed Oliveira Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!