noticias382 Seja bem vindo ao nosso site Ed Oliveira Radio!

Mundo

Madrugada de frio e quantidade de prédios destruídos dificultam resgate na Turquia e na Síria

Publicada em 07/02/23 às 09:17h - 33 visualizações

G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Madrugada de frio e quantidade de prédios destruídos dificultam resgate na Turquia e na Síria  Compartilhar a noticia Madrugada de frio e quantidade de prédios destruídos dificultam resgate na Turquia e na Síria  Compartilhar a noticia Madrugada de frio e quantidade de prédios destruídos dificultam resgate na Turquia e na Síria

Link da Notícia:

Madrugada de frio e quantidade de prédios destruídos dificultam resgate na Turquia e na Síria
 (Foto: Sertac Kayar/Reuters)

As equipes de resgate na Turquia e na Síria fazem buscas durante a madrugada de terça-feira (7, ainda dia 6 no Brasil) na esperança de encontrar mais sobreviventes do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu os países.

Já foram confirmadas mais de 4 mil mortes: na Turquia, 2.900 morreram, segundo o último balanço do governo; na Síria, foram 1.444, segundo a agência de notícias Reuters.

As autoridades temem que mais pessoas morram antes do amanhecer. Há possibilidade de tremores secundários, e as equipes de resgate ainda procuram sobreviventes entre emaranhados de metal e concreto dos escombros espalhados pela região.

A quantidade de prédios destruídos é grande: milhares de edifícios desabaram em uma área que se estende de Alepo e Hama, na Síria, até Diyarbakir, na Turquia.

Só na Turquia, mais de 5.600 prédios foram destruídos, de acordo com informações de autoridades do país. Hospitais também foram atingidos — uma unidade de saúde inteira caiu na cidade de Iskenderun.

Dezenas de milhares sem casa enfrentam o frio

Dezenas de milhares de pessoas ficaram desabrigadas na Turquia e na Síria, e essas pessoas enfrentam uma noite de frio.

Na terça-feira, a mínima em Gaziantep, na Turquia, deve ser de -3ºC. Em Alepo, na Síria, a mínima prevista é de 1ºC.

Na Turquia, as pessoas que não podem voltar para casa se refugiaram em shoppings, estádios, mesquitas e centros comunitários.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99126-5151

Visitas: 856990
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - Ed Oliveira Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!